Fundo e Coleção-PROMEMEU 

Fundo
          Este é o foco da arquivologia em si ,conjuntos de documentos de qualquer natureza  que se compõe de documentos de arquivo que são produzidos ou recebidos como resultados de atividades meio ou fins relativas a funções de uma pessoa jurídica ou física .
         Estes detém de organicidade, arranjo no caso de arquivos pessoais e permanentes .E códigos de classificação aplicados em arquivos de instituições ,empresas e ect...
         Ex:Fundo Mário de Andrade


Coleção

        Uma coleção pode unir assim como um fundo , as mais variadas espécie de documentos há objetos,, mas o conceito se resume há uma reunião de documentos que apresentam alguma característica em comum,seja qualquer aspecto usado como motivação para reuni-los.A apresentação de uma coleção pode ser das mais variados formas,ou interesses, mas que sustentem o motivo de exibi-las, não havendo sentido de organicidade arquivística ,e sim a forma mais conveniente á pessoa que tem a custódia e intenção de exibir. 
       Ex:Coleção de moedas.

Diferença
       Um fundo pessoal por exemplo, pode conter uma coleção.  Mas mas somente uma coleção em si ,(esta que não possui organicidade arquivistica em subníveis e séries ) não pode ser considerada um fundo de arquivo. 


Promemeu

       O projeto PROMEMEU- (Projeto Memória do Movimento Estudantil) foi um projeto dos estudantes da UnB no anos 80 de recuperar documentação referente á memória estudantil dos anos antecedentes.O projeto consistia em recolher qualquer documentação de vários fundos diferentes, como de Centros Acadêmicos ,Entidades estudantis , alunos e instituições para que assim possam reunir as diversas espécies encontradas de forma artificial para o fundo do projeto PROMEMEU que está na custódia do ACE-Arquivo Central da UNB.
      A UNB reconhece o fundo como parte de sua história e oferece a custódia,dando o reconhecimento e credibilidade do projeto para a memória estudantil da universidade .